Correio Popular Notícia


Futebol 2016
Rolim derrota Jipa na estreia do Estadual

Data da notícia: 2016-03-08 09:43:50
Foto:

Não foi como o torcedor esperava. De forma frustrante, a equipe do Ji-Paraná Futebol Clube estreou no Campeonato Rondoniense de futebol 2016, sendo superado pela jovem equipe do Rolim de Moura Esporte Clube. O jogo aconteceu na tarde do último sábado (5), no estádio Cassolão, com vitória por 3 x 1 do time rolimourense.
Nos outros jogos do primeiro dia de disputado Estadual, no Aluísio Ferreira, o Genus bateu o Real Ariquemes por 3 x 0, enquanto no João Saldanha, Guarajá e Rondoniense ficaram no empate em 1 x 1. Completando a rodada de abertura do certame rondoniense, no domingo (6), também no João Saldanha, em Guajará Mirim, o resultado foi Morumbi 0 x 1 Ariquemes.
Com um bom público presente no estádio Cassolão, Rolim de Moura e Ji-Paraná se enfrentaram na tarde do último sábado, pela rodada de abertura do Campeonato Estadual 2016. O Ji-Paraná começou tentando se impor em campo, com toques curtos pelo setor direito de ataque, mas sem muita objetividade. Nas poucas vezes que conseguiu chegar ao ataque, o time visitante não teve qualidade nas finalizações, deixando o torcedor apreensivo, mas ainda esperançoso que o time pudesse se acertar na etapa complementar.
Contudo, veio o segundo tempo e o time da casa foi aos poucos tomando conta do jogo. Logo aos dois minutos, numa chegada pela direita, o Rolim trocou passes até a bola chegar em Michel que bateu firme no canto, sem chances de defesa para o goleiro do Ji-Paraná. Rolim 1 x 0.
O gol mudou a história do jogo, com o time do Ji-Paraná ainda mais apático e sem objetividade nas jogadas e o Rolim de Moura passando a pressionar mais. Em nova chegada do time da casa, a bola foi alçada na área, a defensiva do Ji-Paraná vacila e Robson Lino antecipa para marcar o segundo gol do Rolim, 2 x 0.
Daí para frente, o jogo fica mais tenso, com o time da casa gastando o tempo e o Ji-Paraná desordenado sem conseguir acertar, mesmo após as mudanças promovidas pelo técnico Jadson Oliveira. O árbitro Sidnei Pereira teve de aplicar vários cartões amarelos para manter o domínio da partida.
O jogo ficou mais tenso, aos 29 da etapa final, em novo contra-ataque, Luan é lançado e mesmo em posição clara de impedimento, a arbitragem dá condições de jogo, e o Rolim amplia a vantagem, 3 x 0. Nos instantes finais, o Jipa pressiona e consegue descontar, placar Rolim 3 x 1 Ji-Paraná, resultado que deixou o torcedor ji-paranaense descontente com a postura do time que não mostrou vontade, conjunto e nem qualidade técnica.
O Rolim de Moura jogou e venceu com: Juan Pedro, Vanderson, Marlon, Gildázio, Manoel, Magno, Messias, Michel, Matheus, Robson Lino e Elian Alves. Técnico: Manoel Bento Filho.
O Ji-Paraná formou com: Ciro, Bonfim, Hugo, Douglas e Seco. Tião (Felipe), Jonas Paulista, Luiz Henrique, Édipo (Careca), Daniel e Robson Baiano (Sandro). Técnico: Jadson Oliveira.
Por Chico Limeira

Fonte:






Noticia vista 1115 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.